Rua Inácio Bastos, 147    |    [email protected]    |    [email protected]    |    (47) 3455-0055

Basquete de Joinville é vice-campeão do Estadual Adulto Masculino

Final marcou um dos maiores clássicos de Santa Catarina na modalidade: Joinville x Blumenau

Camila Nunes

O Joinville conquistou o vice-campeonato do Estadual Adulto Masculino de Basquete na tarde de sábado (10/11). A final foi marcada por mais uma edição de um dos maiores clássicos catarinense da modalidade: Joinville x Blumenau. A partida, que foi realizada no ginásio da Embraco, terminou em 71 a 68 para os visitantes.

Com chances de vitória para ambos os times até os últimos segundos do jogo, o resultado foi definido nos detalhes justamente por conta do cansaço dos atletas em virtude do calendário da competição, que teve sua semifinal realizada na véspera da final. Para a equipe joinvilense, esse fator pesou mais ainda porque o time também está no meio do principal campeonato da modalidade no país: o Novo Basquete Brasil (NBB).

A partida começou muito equilibrada, mas, no segundo e no terceiro quarto, o Blumenau abriu vantagem no placar. No entanto, o Joinville mostrou reação no último quarto após Felipe Vezaro acertar cestas de três pontos. No entanto, o time de Blumenau acabou levando a melhor após converter os últimos lances livres decorrentes de faltas técnicas. Isso porque a última bola arremessada pelo Joinville, que valeria três pontos, bateu no aro e não entrou.

Essa foi a primeira e única derrota do Joinville na competição. Na primeira fase, o tricolor encerrou liderando a chave B e, nos playoffs, também venceu com êxito todas as partidas.

Ainda nesse ano, o time consagrou-se campeão da Copa FCB e do Jasc. Agora, o Joinville segue focado nos próximos desafios do NBB, cujo objetivo é realizar um bom campeonato para se manter na elite do basquete brasileiro e, se possível, garantir a classificação para a segunda fase.

Deixe um comentário

patrocinadores