Rua Inácio Bastos, 147    |    comercial@jec.com.br    |    socio@jec.com.br    |    (47) 3455-0055

Vezarinho é convocado para seleção brasileira sub-23

 

Revelado nas categorias de base do Basquete de Joinville, Lucas Vezaro vai representar a seleção brasileira sub-23 que disputará o Desafio das Interligas no Jogo das Estrelas de 2019. A convocação é fruto da dedicação do armador, que tem uma média de 10,6 pontos por partida e é um dos destaques do tricolor na temporada.

Aos 23 anos, o atleta é um exemplo de superação dentro e fora de quadra. Diariamente, ele e o irmão Felipe Vezaro, que também é um dos jovens talentos do basquete brasileiro, chegam uma hora mais cedo aos treinos para fazer arremessos e parte física.

“Eu fiquei muito feliz com a convocação, pois é um sonho realizado. Eu sempre sonhei em vestir a camisa do país na seleção adulta, mas essa oportunidade mostra que estou no caminho certo”, conta Vezarinho, como costuma ser chamado.

Promessa desde cedo, ele já serviu a seleção de base outras duas vezes. Uma delas com o sub-15, em Assunção no Paraguai, e a segunda com o sub-18 na Copa América, disputada no Colorado nos Estados Unidos.

Exemplo dentro de quadra, ele também é motivo de inspiração fora dela. Isso porque Vezarinho já chegou a interromper parcialmente a carreira para tratar um câncer, o linfoma de Hodgkin, que ataca os gânglios do sistema linfático. Depois de vencer essa batalha, ele conseguiu voltar à treinar e com essa convocação provou que está no caminho certo.

Deixe um comentário

patrocinadores