Rua Inácio Bastos, 147    |    comercial@jec.com.br    |    socio@jec.com.br    |    (47) 3455-0055

Começou a 14ª Taça Joinville de Basquetebol Masculino

O Basquete Joinville está realizando sua 14ª Taça Joinville de Basquetebol Masculino, tradicional evento esportivo da cidade. Este ano a Taça Joinville tem a honra de receber 48 equipes em suas 4 categorias (Sub 12, Sub 14, Sub 16 e Sub 18), somando 550 inscritos. As equipes vêm de 5 estados do Brasil mais o Distrito Federal, o evento conta ainda com a participação de equipes do Paraguai e da Argentina.

O maior evento de basquetebol de base do país, começou ontem (18/04), em 4 ginásios da Cidade (UniSociesc – Boa Vista, Centro de Treinamento Ivo Varella, Ginásio Mário Timm e Ginásio Abel Schulz). Serão 118 jogos realizados até o final do evento (21/04).

Nesta 14ª edição, o Basquete Joinville sente orgulho ao dizer que entre erros e acertos, e principalmente com muito trabalho em equipe, hoje sedia uma competição sul-americana de sucesso, com a parceria de grandes clubes e associações. Tal evento colabora com a, descoberta de talentos, formação de atletas campeões dentro e fora de quadra.

Além do intercâmbio esportivo entre técnicos e atletas a 14ª Taça Joinville de Basquetebol Masculino,  tem como um dos seus principais destaques o intercâmbio cultural entre famílias e atletas do Brasil, Argentina e Paraguai. As famílias do Basquete Joinville, carinhosamente acolhem em suas casas os atletas estrangeiros que aqui estão para a competição. Esta convivência entre crianças e adolescentes brasileiros, argentinos e paraguaios é com toda certeza uma das melhores experiências esportivas e culturais para nossos atletas.

“Aceitamos a proposta de acolher os atletas estrangeiros em nossa casa, porque apoiamos o esporte e gostamos da ideia de conviver com outras culturas, adoramos ver nossos filhos fazendo novas amizades e criando novos vínculos. Esta experiência está nos tirando da zona de conforto e com isso estamos ensinando nossos filhos os valores do esporte, além da competitividade, estão aprendendo a se doar e a compartilhar. Agradecemos a confiança dos pais, que mesmo estando hospedados na cidade, permitiram que seus filhos estejam conosco. Confesso que não dá vontade de “devolver” as crianças.”  – Relato das Mães.

Deixe um comentário

patrocinadores