Rua Inácio Bastos, 147    |    comercial@jec.com.br    |    socio@jec.com.br    |    (47) 3455-0055

JEC vence Brusque pelos Estaduais Sub-17 e Sub-15

O Joinville não deu chances ao Brusque na tarde desta sexta-feira (16), no CT do Morro do Meio, pelos Catarinenses Sub-15 e Sub-17. Na categoria menor, a Infantil, o Coelho goleou por 4 a 0 e agora soma cinco jogos de invencibilidade na competição. O triunfo do Juvenil foi mais suado: 2 a 1, mas que valeu a consolidação no G4.

Sub-15 constrói vitória no 1º tempo

O time comandado pelo técnico Juari dominou o confronto durante os 90 minutos. Com mais intensidade, a equipe se impôs e, aos 33 minutos da etapa inicial, já vencia por 3 a 0. O placar foi aberto aos 11 minutos com o atacante Willian, que se antecipou ao goleiro e mandou para o fundo das redes. Aos 16 minutos, o JEC sofreu pênalti. O camisa sete Thiago Pardi bateu firme, no canto direito, ampliando o marcador.

O terceiro foi o mais bonito. Após cruzamento da direita, Gustavo dominou tirando a marcação e encheu o pé, estufando a rede dos visitantes. Na segunda etapa, o técnico Juari aproveitou para colocar jogadores que não vinham atuando. Leonardo Grendene, aos 38 minutos, completou cruzamento e, sem goleiro, fez o 4 a 0 para JEC.

Gustavo se preparando para finalizar ao gol. Fotos: Yan Pedro/JEC.

“Nós tínhamos que fazer o jogo ficar fácil. A gente pediu para os atletas caprichassem nas finalizações. Os atletas entenderam esse pensamento de que, além do resultado, a gente precisava do saldo, que é importante na reta final”, disse Juari, que ressaltou que a equipe terminou o jogo com sete atletas de Joinville em campo.

Com o resultado, o Coelho pulou para a quarta posição e, pela primeira vez, está figurando no G4. Só cai para quinto se o Tubarão vencer, fora de casa, o Hercílio Luz neste sábado. A cabeça dos garotos, no entanto, está no domingo, quando o time entra em campo novamente, mas, dessa vez, disputando a final do Citadino Sub-17. O adversário é o Nação Sports, às 10 horas, no CT do Irineu.

Sub-17 cola nos líderes

Assim como o Sub-15, o Juvenil começou pressionando o time do Brusque. Logo no começo, Isaac driblou a defesa adversária e, por muito pouco, não fez um golaço. Mas não demoraria muito para a rede balançar. Luiz Guilherme, em meio à defesa do Brusque, conseguiu equilibrar o corpo para finalizar firme e vencer o goleiro com um chute rasteiro.

Apesar de ter criado oportunidades, o Joinville não dominou a partida. Se o coletivo não conseguiu se impor, o jogo acabou decidido na individualidade. Depois de marcar no primeiro tempo, o atacante Luiz Guilherme voltou a desequilibrar na segunda etapa. Aos dez minutos, em jogada semelhante ao primeiro gol, ele bateu firme, de perna canhota, e mais uma vez venceu o goleiro adversário.

Luiz Guilherme, cercado por defensores do Brusque, finaliza para fazer o primeiro gol do JEC.

O Brusque ainda teve tempo para descontar o marcador. Aos 32 minutos, Kauan invadiu a área e chutou sem defesa para o goleiro Pedro. Nos minutos finais, os visitantes ensaiaram uma pressão, mas a garotada do Morro do Meio suportou e conseguiu manter o 2 a 1 no placar. Apesar do bom resultado, o técnico Douglas Bazolli acredita que o time precisa evoluir.

“Hoje foi um dia totalmente atípico. Para falar a verdade, nem merecíamos a vitória. Não conseguimos, principalmente no primeiro tempo, nos impor em nenhum momento. Mesmo assim tivemos chance, mas não conseguimos ser efetivos”, analisou Bazolli, que vê potencial de evolução na equipe. “A tendência é que a gente volte para os dias bons”, finalizou o treinador.

O Tricolor agora tem 21 pontos, está na terceira colação e colado na dupla que está na ponta da tabela. Avaí empatou na rodada e tem 23 pontos, enquanto o Tubarão, que ainda enfrenta o Hercílio Luz, soma 22.

A próxima rodada do Catarinense Sub-15 e Sub-17 coloca o Avaí como adversário. Os dois jogos estão marcados para sábado, em Florianópolis.

Deixe um comentário

patrocinadores