Joinville apresenta plano de reestruturação na ACIJ

Em construção nos últimos meses e fechado nesta última semana, o Joinville Esporte Clube vai apresentar, na próxima segunda-feira (26), na ACIJ (Associação Empresarial de Joinville), as ações de curto (já em execução) e médio prazo, chamado plano de ação, e o planejamento estratégico de reestruturação do JEC, a cargo do Conselho Deliberativo.

Todas essas ações fazem parte do plano de reestruturação do clube. Nesta quinta-feira, os pontos mais importantes foram discutidos e validados por membros da diretoria executiva e do Conselho Deliberativo.

O evento de segunda-feira terá a condução dos diretores Luís Carlos Guedes (Relações Institucionais) e Luiz Fernando Bublitz (Planejamento), além de Paulo Neumann, que participou da criação do planejamento estratégico do clube.

Guedes aponta as ações que estão sendo realizadas pela nova composição da diretoria, que conseguiu enxugar a folha salarial e diminuir consideravelmente o déficit mensal. Ele também ressalta que essa é uma de diversas apresentações que a diretoria vem realizando nas últimas semanas. Além de expor aos conselheiros em reunião mensal, o clube já exibiu à Ajorpeme, CDL, entre outras entidades, o plano de gestão e ações de curto e médio prazo adotado.

“Vou apresentar o plano que está em execução, o que esta diretoria está fazendo para tentar sanar os problemas e planejar o curto e médio prazo, com a contenção de despesas e novos patrocinadores e que venham trazer um equilíbrio financeiro”, afirmou o diretor Luís Carlos Guedes.

O evento está marcado para iniciar às 18h30, no salão nobre da ACIJ, e é aberto à comunidade. A inscrição e outras informações sobre o evento estão no site da Associação Empresarial de Joinville.

Diretoria executiva e Conselho Deliberativos unidos

Reunião contou com os diretores Luís Carlos Guedes, Charles Fischer, Luiz Fernando Bublitz e o presidente Vilfred Schapitz. O Conselho foi representado por Darthanhan Oliveira e Derian Campos. Paulo Neumann também esteve presente.

A reunião de quinta-feira serviu para alinhar o que será apresentado na ACIJ e também para selar a unidade entre os poderes. Presidente do Conselho Deliberativo, Darthanhan Oliveira analisou positivamente os últimos movimentos da atual diretoria e comentou os planos que serão exibidos.

“(O planejamento estratégico é) um plano de clube. Como a gente pretende que o clube seja desenhado e seja colocado em estatuto para ser seguido pelas futuras gestões, mas também com plano de ação que está sendo executado por essa gestão”, disse Darthanhan, que também comentou o encontro entre membros dos dois poderes.

“Nos encontramos e foi importante para apreciar e validar o que será apresentado. É imprescindível o alinhamento entre o conselho e a diretoria”, destacou.

Luís Carlos Guedes avaliou da mesma forma a unidade entre a diretoria e o conselho. “É fundamental. Nós somos uma unidade. Nós somos o Joinville Esporte Clube que tem o Conselho Deliberativo, o Conselho Fiscal e Diretoria Executiva. E temos que falar a mesma língua, com objetivos comuns”, complementou.

Deixe um comentário