Categorias de base começam a utilizar ônibus doado pela Gidion

As categorias de base do Joinville começaram nesta sexta-feira (30) a utilizar o ônibus doado pela Gidion. Na quinta-feira, no pátio da empresa, a documentação foi entregue oficialmente por Moacir Bogo, representante da Gidion, ao Instituto JEC, braço social do clube que tem como objetivo servir como cooperador técnico junto ao Joinville Esporte Clube para fomentação de projetos e ações nas áreas esportiva, cultural, comunitária e social.

Estiveram presentes também diretores do Tricolor e o presidente da Câmara de Vereadores, Cláudio Aragão.

O veículo será utilizado por cerca de 90 atletas e servirá principalmente para deslocamentos dentro da cidade. Como o JEC possui apenas dois gramados no CT, a maior parte dos treinamentos das categorias menores é realizada em campos próximos. Diretor das categorias de base, Carlos Grendene destacou o salto de qualidade no transporte dos jovens jogadores.

“Temos agora um ônibus de qualidade excelente, com todos os assentos tendo cinto de segurança. Isso vem justamente na melhoria que precisamos para formar grandes atletas”, afirmou Grendene, que lembrou também a economia que as divisões de base terão agora sem a necessidade no aluguel de ônibus para viagens de curta duração para fora de Joinville, como, por exemplo, até Florianópolis.

Cláudio Aragão e Moacir Bogo receberam camisas do Joinville como forma de agradecimento. Foto: Yan Pedro/JEC.
Documento é entregue por Moacir Bogo ao presidente do Instituto JEC, Ronei Schultze.

Moacir Bogo comentou a doação feita pela Gidion e afirmou que essa é uma das obrigações da “vida em comunidade”. “Todos nós temos os nossos direitos e as nossas obrigações, diretas ou indiretas. A doação de um ônibus para nós é um fato que gera muita alegria”, celebrou Bogo. “A gente sente que está contribuindo para melhoria de qualidade de vida da nossa comunidade. Neste caso em específico, esses jovens que vão fazer uso do ônibus são futuros atletas e a gente se sente orgulhoso em contribuir com esse processo todo”, complementou.

Um dos interlocutores do JEC com a empresa, o vereador Cláudio Aragão falou sobre a maior aproximação da Câmara de Vereadores com o clube. “Todos os 19 vereadores gostam do JEC. A Câmara está aberta para o clube e estamos empenhados em ajudar na reconstrução do nosso Tricolor e trazer alegria novamente ao joinvilense. E fico feliz porque os garotos da base vão poder se deslocar de forma mais segura”, disse Aragão.

Ônibus já está no CT do Morro do Meio e deve ser plotado em breve. Foto: JEC.

Deixe um comentário