Rua Inácio Bastos, 147    |    comercial@jec.com.br    |    socio@jec.com.br    |    (47) 3455-0055

JEC empata com Athletico PR e finaliza série de testes para Copa SC

O Joinville finalizou a série de jogos-treino antes da Copa Santa Catarina. Neste sábado (31), no CT do Morro do Meio, o Coelho ficou no empate em 1 a 1 com a equipe Sub-20 do Athletico Paranaense. Os gols saíram no segundo tempo. Leandro Bulhões abriu o marcador para o JEC e Afonso deixou tudo igual para os visitantes.

O Tricolor agora tem mais uma semana de treinamentos até a estreia na Copinha contra o Figueirense, no dia 8 de setembro, em Florianópolis. A primeira partida em casa está marcada para o dia 11 de setembro (quarta-feira, às 20h10), contra o Brusque.

Destacado pelo técnico Pedro Medeiros após a partida, o Tricolor teve uma postura diferente na etapa inicial em relação ao jogo-treino contra o Itajaí, na quarta-feira. Com rápidas trocas de passe, o time conseguiu levar perigo à meta adversária em duas oportunidades. A baixa da atividade foi a saída de Chrystian, que saiu do gramado ao final do primeiro tempo após sentir lesão no tornozelo.

Na segunda etapa, o Coelho voltou com alterações na equipe e, aos três minutos, abriu o placar. Leandro Bulhões, dentro da área, teve tranquilidade para escolher o canto direito do goleiro, que só assistiu à bola morrer no fundo das redes. Aos 10 minutos, o empate dos paranaenses chegou após um cruzamento da esquerda. Afonso complementou na segunda trave e deixou tudo igual. O segundo tempo foi de diversas oportunidades para ambos os lados, porém sem alteração no marcador.

Pedro Medeiros avalia desempenho do time

Pedro Medeiros elogiou a atuação do time neste sábado. “A equipe teve uma postura diferente do jogo passado na quarta-feira, principalmente na primeira etapa. Nós conseguimos equilibrar os balanços das linhas do Athletico e neutralizar as jogadas. Apesar de ser Sub-20, o trabalho deles é de excelência. Conseguimos impor um ritmo de jogo satisfatório porque a gente sabe que enfrentamos um adversário qualificado”, disse Pedro, que avaliou também o período preparatório.

“A competição requer isso, jogos no final de semana e no meio da semana. Quando a gente fez a programação, nós já procuramos essa situação. Temos esses últimos dias de trabalho para corrigir algumas situações, principalmente na parte ofensivo. No jogo de hoje já criamos mais algumas situações que certamente vamos ter que colocar em prática dentro da competição”, finalizou o treinador.

 

Deixe um comentário

patrocinadores