Rua Inácio Bastos, 147    |    comercial@jec.com.br    |    socio@jec.com.br    |    (47) 3455-0055

Pelo Catarinense, JEC goleia Metropolitano no Sub-17 e empata no Sub-15

O Joinville saiu com saldo positivo da chuvosa tarde de sábado (31) no CT do Morro do Meio. Em partidas válidas pela 12ª rodada do Catarinense, o Coelho ficou no empate em 0 a 0 no Sub-15 e conquistou uma tremenda goleada no Sub-17: 6 a 0, com direito a três gols de Isaac, que agora é o vice-artilheiro da competição com sete gols.

Com o resultado, o time Infantil (Sub-15) cortou um ponto de desvantagem em relação ao Tubarão. O JEC é o quinto colocado com 17 pontos, três atrás do Peixe do Sul do estado. Já a garotada do Juvenil (Sub-17) pulou para 24 pontos, consolidando-se na terceira posição e abrindo quatro pontos de diferença para o Figueirense, o quarto colocado. Na próxima rodada, o Tricolor viaja até Chapecó para enfrentar a Chapecoense.

Buscar pontos fora

O Sub-15 tentou até o final, mas ficou no 0 a 0 com o Metropolitano. Fotos: Yan Pedro/JEC.

O treinador Juari, do Sub-15, comentou que a equipe se comportou muito bem no primeiro tempo, o que acabou não se repetindo na etapa final, apesar de criado chances de sair com a vitória. Ele ainda ressaltou a entrega dos garotos do Joinville, que buscaram a todo instante a vitória.

“A gente tem e faz as projeções de cada três partidas, para fazer  de sete a nove pontos. É o que eu falei pra eles ao final do jogo, o ponto que viesse de Chapecó séria importante, mas agora temos que buscar mais três pontos para que possamos voltar forte essa semana”, disse Juari. O Joinville, com o empate, manteve uma invencibilidade de sete jogos pelo Campeonato Estadual.

Time efetivo!

Kauê Pieper abraça Edson na comemoração do segundo gol da partida.

Depois do apito final, o técnico Douglas Bazolli destacou a efetividade de seus comandados. Em 22 minutos, o Tricolor já vencia por 4 a 0: Lucas marcou no primeiro minuto, seguido por Kauê Pieper (duas vezes, aos 12′ e 16′) e, depois, Isaac. Logo na volta do intervalo, Isaac fez mais um e, aos 13 minutos, a terceira contribuição para a goleada.

“Passamos a semana inteira conversando muito sério com os atletas, que após a parada das férias a gente acabou voltando com o ritmo devagar, comparado o desempenho que a gente terminou. O time vinha de uma crescente muito boa e com isso nós não podíamos deixar cair”, disse Douglas. “Trabalhamos forte essa semana para fazer um bom jogo. (É) lógico que o resultado elástico esconde um pouco das coisas, mas eles compraram a ideia de ligar a chave, para que as coisas comecem a acontecer”, complementou Douglas.

Deixe um comentário

patrocinadores