JEC finaliza preparação para estreia na Copa Santa Catarina

O Joinville finalizou neste sábado (7), no CT do Morro do Meio, a preparação para a estreia na Copa Santa Catarina. Neste domingo, às 15 horas, o Coelho tem o primeiro desafio contra o Figueirense, em Florianópolis. Foram quase 30 dias de preparação e três jogos-treino, sendo duas vitórias (Carlos Renaux e Itajaí) e um empate (Athletico Sub-20).

Nesta última semana, o técnico Pedro Medeiros seguiu com os treinamentos, em trabalhos no período da manhã no CT do Morro do Meio. Em coletiva de imprensa realizada na sexta-feira, o treinador comentou as características do time tricolor.

“Nós temos uma equipe interessante. Um time que procura jogar ‘dentro’ do adversário. Temos que ter acima de tudo atitude dentro do jogo. Ser competitivo o tempo todo, porque certamente quando tivermos a posse de bola, nós vamos jogar e dificultar também”, disse Pedro.

O treinador também falou sobre a mescla entre atletas mais experientes e os mais jovens. “A gente sempre conta com os jogadores mais experientes. Isso vai agregar com os meninos do Sub-20. É importante para gente fazer com que toda equipe seja homogênea. Mas é claro que o entrosamento acontece dentro de campo”, afirmou.

Elenco jovem

Dos 21 jogadores convocados, quatro ainda pertencem à categoria Sub-17: o goleiro Caio, o lateral Matheus Marques, o meia Edson e o atacante Isaac. 13 fazem parte do time júnior e apenas quatro estão acima dos 20 anos: o goleiro Dalberson, o zagueiro André Baumer, o lateral Gustavo e o volante Leandro Bulhões.

As baixas durante a preparação ficaram por conta do meia Chrystian e do zagueiro Yago, que serão desfalques neste início de Copa SC. E, de última hora, o volante Roberto foi liberado do confronto por causa do nascimento do seu primeiro filho.

Serviço do jogo

Copa Santa Catarina
1ª rodada: Figueirense x JEC
Data: domingo (8), 15 horas
Local: Orlando Scarpelli – Florianópolis
Ingresso para torcida visitante: R$ 20 (R$ 10 meia-entrada)

Arbitragem
Árbitro: André Martinho Miguel
Assistente 1: Maicon Lemos Alves
Assistente 2: Mauro Ricardo da Luz
4° árbitro: Kleber Rischter

Como acompanhar Figueirense x Joinville

Rádios: Jovem Pan News 1250 AM, Rádio 89 FM, Rádio Máxima 96,7 FM e SportMania Web Rádio.

Vídeo: Facebook do Esporte Joinville

Rede social: Tempo real no twitter @jec_online

Texto e foto em destaque: Yan Pedro

Deixe um comentário