Rua Inácio Bastos, 147    |    comercial@jec.com.br    |    socio@jec.com.br    |    (47) 3455-0055

Zé Carlos Paulista e Marcão são homenageados pelo Conselho Deliberativo do JEC

O Conselho Deliberativo do JEC homenageou mais dois ex-atletas do Tricolor em sua reunião mensal, realizada na noite de terça-feira, na UniSociesc. O atacante Zé Carlos Paulista e o goleiro Marcão receberam a honraria “Tricolor dos Tricolores” depois de terem sido escolhidos pelos próprios conselheiros em votação entre os membros do órgão.

A dupla agora está ao lado de Fontan e Nardela, primeiros ex-atletas a receberem a honraria. Na enquete, Marcão recebeu 37,5% dos votos. Zé Carlos Paulista veio logo atrás, com 29,2%. Os próximos homenageados serão novamente escolhidos a partir de votação virtual entre os conselheiros.

Zé Carlos Paulista recebe homenagem das mãos do presidente do Conselho Deliberativo. Fotos: Divulgação.

Zé Carlos Paulista marcou seu nome no JEC ao anotar 84 gols em apenas três anos, fato que o garante até hoje como terceiro maior artilheiro da história do clube. Neste período, conquistou três títulos estaduais – 1980/1981/1982. Feliz pela homenagem, Zé garantiu estar à disposição do Joinville no trabalho de reconstrução do clube.

– Circulo muito pelo interior de São Paulo e sempre me perguntam do JEC. O clube é muito querido e lembrado. Contem comigo no que precisarem para fazer a equipe voltar a ser protagonista – afirmou.

Marcão chegou ao Joinville aos 15 anos. Revelado pelas categorias de base do clube, se consagrou com os títulos estaduais de 2000 e 2001. Em 2000, teve de deixar o campo numa ambulância após uma pancada na cabeça. Só soube do título sobre o Marcílio Dias no hospital. No ano seguinte, fez atuações brilhantes, como no empate por 0 a 0 com o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli. Na decisão, parou o forte ataque do Criciúma e garantiu o título com a vitória por 2 a 0.

– Eu faço de tudo por este clube. Hoje, sou funcionário, mas é um orgulho e um prazer ajudar o Joinville, clube tão presente na minha vida. Vamos dar a volta por cima.

Darthanhan entrega honraria a Marcão.

O presidente do Conselho Deliberativo, Darthanhan de Oliveira, reforçou a pluralidade das homenagens, que lembram de ídolos de diferentes gerações.

– São dois grandes ídolos, de diferentes épocas, que deixaram seus nomes marcados na história JEC. Eu, por exemplo, não vi o Zé, mas vi muito do Marcão. Esta é o grande diferencial das homenagens, ter espaço para todos. Aos dois, nosso respeito e eterno agradecimento.

Além das homenagens, a reunião do conselho deliberativo teve na pauta a apreciação e deliberação de emendas no Estatuto do Joinville Esporte Clube e a apresentação dos trabalhos realizados pela atual diretoria – nas áreas financeiras, negócios, marketing e futebol.

Deixe um comentário

patrocinadores