Sub-20 inicia preparação para a Copa SP de Futebol Júnior

Depois de algumas semanas de férias, chegou a hora de a equipe Sub-20 do Joinville, que foi a base na disputa da Copa Santa Catarina, voltar aos treinamentos no CT do Morro do Meio. A partir desta segunda-feira (18), o objetivo passa a ser a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – competição em que Tricolor garantiu a classificação por ter ficado entre os quatro melhores times do Estadual desta temporada.

O técnico do time será Pedro Medeiros, que foi o comandante dos garotos também na Copinha SC. Ele detalhou como foi o primeiro contato com os atletas nesta segunda-feira. “Já passamos para todos eles que o ano de 2020 já começou. Hoje pela manhã fizemos o percentual de gordura dos atletas. Durante toda essa semana vai ser uma readaptação, um reequilíbrio muscular, para, na semana que vem, começar o trabalho com bola e com ênfase principalmente no ganho de força e resistência”, disse Pedro.

Sete atletas que estavam com Pedro Medeiros no Catarinense Sub-20 e também no elenco da Copa SC não poderão ir para a Copa SP. Lucas Sena, Leonardo Coltro, João Dias, Wictor, Diego e Jean nasceram no ano de 1999 e estouraram a idade-limite. Em contra-partida, Pedro Medeiros pensa em utilizar jogadores do Sub-17, como Caio, Matheus Marques, Isaac, Edinho (Edson), Montebello

“Já temos esses nomes que estão treinando e, a princípio, eles serão inscritos. Mas, quando chegar o momento da viagem, vamos ter que analisar e vamos de 20 a 22 atletas”, pontuou o treinador.

Até o início de dezembro, o Joinville deve conhecer os adversários da primeira fase e a cidade-sede em que disputará as partidas. O Coelho irá disputar pela 12ª vez a competição que é considerada a mais importante do futebol de base do Brasil. Em 1988 o Tricolor conquistou a terceira colocação, até hoje a melhor da colocação da história do clube.

Foto: Yan Pedro/JEC.

Deixe um comentário