JEC conhece adversários da 1ª fase da Copa SP de Futebol Júnior

A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta quinta-feira (28) os grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020. Classificado pela boa campanha no Catarinense Sub-20 desta temporada, o Joinville irá enfrentar o Mirassol (SP), Nova Iguaçu (RJ) e Linhares (ES). A divulgação da tabela completa, com datas e horários das partidas, deve ocorrer nas próximas semanas.

Os jogos do grupo 10, do JEC, ocorrerão em Bálsamo, cidade que fica no Oeste do Estado de São Paulo, próxima 11 quilômetros de Mirassol e distante 464 quilômetros da capital paulista. A cidade tem 10 mil habitante e é a menor em população entre toda as sedes da competição.

Estádio Manézão, em Bálsamo, tem capacidade para mil torcedores. Foto: Divulgação/Prefeitura de Bálsamo.

Esta será a 51ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. São 128 equipes dividas em 32 grupos. Após a fase de grupos, os dois melhores clubes seguem para a 1ª fase de mata-mata, restando apenas 64 agremiações. As fases eliminatórias seguem até a grande final, que ocorre sempre no Pacaembu, no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo.

JEC na Copa SP de Futebol Júnior

O Coelho irá disputar pela 12ª vez a competição que é considerada a mais importante do futebol de base do Brasil. Em 1988 o Tricolor conquistou a terceira colocação, até hoje a melhor da colocação da história do clube. A última participação ocorreu em 2018, quando o Tricolor passou em 1º lugar do grupo e acabou eliminado pelo Atlético Mineiro na segunda fase.

A preparação da equipe, que tem o comando do técnico Pedro Medeiros, começou no dia 18 de novembro. Confira como foi no link.

Foto em destaque de Lucas Gabriel Cardoso/O Cancheiro, na participação do JEC em 2018.

Deixe um comentário