JEC acerta contratação do zagueiro Charles

O Joinville acertou nesta quarta-feira (3) a contratação do zagueiro Charles, de 31 anos, que nesta temporada atuou com a camisa do Ceará. O jogador assinou contrato até o final da Série D de 2020. Esta é a terceira passagem de Charles pelo Coelho, onde também jogou nos anos de 2011 e 2017. O anúncio da contratação de Charles foi feito primeiramente aos sócios pelo WhatsApp do clube.

“Muito feliz em voltar para o JEC. Expectativa boa para o começo da pré-temporada na semana que vem. A gente espera, junto com os torcedores, a equipe e a comissão técnica, fazer um bom ano e conseguir todos os objetivos do ano”, comentou Charles na primeira fala como zagueiro do clube.

Natural de Blumenau, o defensor iniciou sua carreira no futebol amador de Joinville, tendo uma breve passagem pelo Tricolor em 2011; disputou uma partida na campanha do título da Série C. No ano seguinte, foi para o Juventus, de Jaraguá do Sul, e depois para o Fortaleza, no Ceará. Em 2013 o zagueiro se transferiu para o Paysandu, no Pará. Acabou retornando no ano seguinte ao futebol cearense, mas desta vez para o Ceará.

Permaneceu por duas temporadas no clube, até voltar para o JEC em 2017 para a disputa da Série C. Na mesma temporada, Charles foi contratado pelo Nagoya Grampus, do Japão. Em 2018 o atleta retornou ao Brasil para disputar a Série B pelo Paraná, onde estava Fabinho Santos, atual técnico do Coelho.

Deixe um comentário