Atletas que disputaram Copa SP de Futebol Júnior são promovidos para o time profissional

O treino desta quinta-feira (16) teve novidades no elenco de jogadores à disposição do técnico Fabinho Santos. Depois de disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior no início do mês, seis jogadores do time Sub-20 serão incorporados às atividades do profissional: os goleiros Caio e Pedro, o lateral esquerdo Matheus Marques, o meia Chrystian e os atacantes Wallisson Edson.

Chrystian já atuou pelo Tricolor na Copa SC.
Pedro (ao fundo) e Caio em treinamento nesta quinta-feira.

“Não tem espaço para todos neste momento. A ideia é de que em um treinamento ou outro vá puxando esses atletas, colocando junto com o grupo. Neste momento, a gente entende que os atletas Wallisson e o Edson são atletas muito interessantes e têm características bem ofensivas, por isso os chamei desde já junto com o Chrystian também”, falou Fabinho, que também comentou a situação da defesa.

“Ainda há uma carência na lateral-esquerda, estávamos apenas com o Gustavo, chegou o Anderson e agora o Matheus (Marques) também. Estamos trabalhando em cima disso”, comentou o treinador, que, por fim, analisou a promoção de Caio e Pedro.

“É muito bom vê-los treinando, trabalhando. Imagina a experiência que eles vão adquirir neste tempo. É isso que a gente quer… esses atletas adquiram o máximo de experiência, que eles convivam ainda mais no futebol profissional, pois eles são o futuro do clube”, finalizou o treinador.

Veja uma das várias grandes defesas de Caio durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior:

Na Copinha, o Joinville conseguiu 100% de aproveitamento no Grupo 10. Venceu o Tanabi na 2ª fase e acabou sendo eliminado no jogo que valia vaga nas oitavas de final da competição. Abaixo, assista a mais lances de destaque dos atletas que agora integram a equipe profissional.

O gol olímpico de Chrystian:

Deixe um comentário