Krona faz doações para o combate ao Covid-19

A Krona é craque quando o assunto é o combate ao novo coronavírus! Nossa parceira de longa data doou uma tonelada de matéria prima para a produção de mais de 30 mil máscaras de proteção. Além disso, a área de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa estuda outras possibilidades de contribuição com as autoridades de saúde, como por exemplo doação de conexões para aparelhos de ventilação mecânica ou produtos que serão utilizados em respiradores hospitalares.

A empresa, que está entre as maiores em seu segmento, fez a doação de uma tonelada de Polipropileno (PP) fabricado pela Brasken, para a fabricação das máscaras do tipo face shield. O material foi encaminhado para a Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais (Abinfer) e será suficiente para a produção de 33 mil, de um total de 50 mil unidades.

A produção destas máscaras é feita em Joinville. Os equipamentos beneficiam profissionais da saúde de Santa Catarina e do Brasil. A Abinfer também recebeu da empresa mil unidades do Tê 90º da linha PPR Krona (para água quente), que serão utilizados em respiradores hospitalares.

CONEXÕES PARA VENTILADORES MECÂNICOS

A equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Krona trabalha na fabricação de conexões entre o aparelho de ventilação mecânica e o paciente. A necessidade foi detectada em visitas a hospitais e na  análise da situação da pandemia junto a médicos e profissionais da saúde do Brasil e de outros países. O projeto foi iniciado em abril e a confecção do produto levará de 30 a 40 dias. A previsão é de que esteja disponível em maio para hospitais de Joinville e região.

O Hospital Infantil de Joinville receberá este mês suportes fabricados com produtos Krona. Pacientes que entram com alguma angústia respiratória são colocados na maca com este equipamento, que é móvel e, após esterilizado, pode ser reutilizado. O dispositivo auxilia no procedimento de intubação, protegendo os profissionais da saúde e outros pacientes que se encontram no mesmo ambiente.

A Krona também apoia financeiramente instituições que confeccionam máscaras do tipo face shield, a serem doadas para agentes de saúde de Santa Catarina e de outros estados. Ainda para contribuir com projetos de confecção e distribuição de face shields, a empresa doou caixas de papelão para o transporte dos equipamentos.

ROUPAS, ALIMENTOS, PRODUTOS DE LIMPEZA E HIGIENE

Esta semana a Krona iniciou uma campanha de arrecadação interna em Joinville e Marechal Deodoro, para doações de roupas, alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene, com objetivo de  ajudar as comunidades e também os funcionários. Para cada quilo de alimento levado por um colaborador, a Krona doará a mesma quantidade. Em Joinville, as doações farão parte do movimento realizado pelo Joinville Esporte Clube e outros parceiros, para ajudar famílias da região.

A empresa já realizou doações de produtos de limpeza e de higiene pessoal para o Lar Abdon Batista, em Joinville, e de cestas básicas para famílias carentes em Marechal Deodoro. Estão em andamento outras ações, como doação de alimentos para a ONG “Manda Ver”, no bairro do Vergel, em Maceió (AL), compra de 2.500 máscaras de proteção para doação aos postos de saúde dos bairros Vila Nova e Rio Bonito (1.000 unidades para cada posto do Vila Nova e 500 unidades para o posto do Rio Bonito), em Joinville, e a doação de produtos Krona para reforma da casa Maternidade Darci Vargas, em Joinville. O espaço foi cedido pela Infraero durante a pandemia do coronavírus, para atendimento de mães com bebês na unidade de terapia intensiva (UTI) neonatal.

com informações da Assessoria de Imprensa da Krona Tubos e Conexões

Deixe um comentário