Jardim Iririú arrecada 2 toneladas de alimentos para o JEC Solidário

A comunidade do bairro Jardim Iririú quebrou o recorde de arrecadação do JEC Solidário, projeto criado para distribuir alimentos a famílias em vulnerabilidade social em Joinville. Na manhã deste sábado, os moradores do Jardim Iririú doaram 2.020 kg de mantimentos. A campanha na comunidade contou com a contribuição de meia tonelada de alimentos cedidos por comerciantes da região.

O JEC Solidário agora chegou a 8.147 kg de alimentos arrecadados desde o dia 8 de abril. A campanha já passou pelos bairros Costa e Silva, Boa Vista, Iririú e Jardim Iririú. No dia 23 ou 24, o trio do JEC Solidário vai percorrer as ruas da zona Sul de Joinville. O bairro ainda será definido até a próxima semana.

Confira todas as informações sobre a campanha no link.

Os alimentos doados neste sábado serão encaminhados para a Paróquia São João Batista, que apoiou a ação junto com a Associação de Moradores Chico Mendes. Segundo o pároco Anderson Adriano Pitz, durante o período da pandemia aumentou de 70 para 200 o número de famílias que recebem mensalmente cestas básicas da paróquia.

Deixe um comentário