FCF confirma retorno do futebol: JEC enfrenta Brusque no dia 9 de julho

A Federação Catarinense de Futebol confirmou nesta terça-feira (9) o retorno do futebol no Estado para o início de julho; válido pela partida de ida das quartas de final do Catarinense, o Joinville volta aos gramados contra o Brusque no dia 9 (quinta-feira), às 21 horas, na Arena Joinville. A partida de volta será no dia 12 (domingo), às 21 horas, no Estádio Augusto Bauer. Os confrontos terão portões fechados ao público.

“A decisão foi tomada considerando dois documentos do Governo do Estado: o decreto de 01/06, que liberava a prática do futebol a partir de 06/07, e as recomendações sanitárias ao futebol profissional, publicadas em 08/06”, diz o texto publicado no site da federação.

A volta do futebol será feita cumprindo determinações sanitárias colocadas pelos órgãos responsáveis.

“É importante ressaltar que o retorno está completamente atrelado ao cumprimento das normas de saúde e segurança no dia a dia dos clubes e na realização das partidas. Todos estão comprometidos em desempenhar um trabalho rígido visando garantir as condições ideais para a execução das atividades”, ressaltou a FCF.

O elenco tricolor está treinando no CT do Morro do Meio desde o dia 26 de maio, quando retornou às atividades após mais de dois meses de paralisação. Todos os atletas foram testados para Covid-19 e liberados após os resultados.

Deixe um comentário