JEC lança time de eSports

Conectado às transformações da sociedade, o Joinville Esporte Clube está lançando um time de eSports, que são esportes jogados eletronicamente e muito populares entre os mais jovens. A primeira modalidade confirmada é o PES (Pro Evolution Soccer) para PS4, jogo de futebol para vídeo-game. Um dos modos que o Tricolor irá participar é o 11 vs 11, capitaneado por Edemilson Nico da Costa.

Em agosto, o Coelho estará na disputa de campeonato organizado pela Confederação Brasileira de Futebol Digital e Virtual. Serão 128 times na disputa que vai começar no dia 22 de agosto. Além do PES, que é a primeira modalidade de eSports confirmada, o Tricolor deve agregar outros games em breve – como FIFA e Counter-Strike.

Para acompanhar mais informações sobre essa nova forma de torcer para o Tricolor, siga o perfil oficial no Instagram: @jec_esports.

O diretor de comunicação Charles Fischer afirma que a chegada do clube ao mundo do eSports é um primeiro passo para aumentar a conexão com a parcela mais jovem do torcedor. Segundo o diretor, a ideia do clube é abrir espaço para sócios e torcedores, com a organização de campeonatos, e ampliar a interação entre torcida e jogadores.

Deixe um comentário