JEC eSports conquista sua primeira taça no futebol virtual

A equipe de eSports do Joinville Esporte Clube conquistou, na madrugada deste sábado (1), a Europa League Cup de futebol virtual. Na final, o Tricolor bateu o Gunners, do Chile, nos pênaltis e ficou com a taça.

A grande final foi disputada em três jogos. No primeiro, vitória chilena por 2 a 1. O segundo jogo estava empatado em 1 a 1 até os minutos finais, quando o Coelho conseguiu marcar o segundo gol e forçar a terceira partida. O 0 a 0 no duelo derradeiro levou a decisão para os pênaltis. Foi então que brilhou a estrela do goleiro Niko, que defendeu duas cobranças e garantiu a taça para o Coelho.

Foi a primeira competição da equipe tricolor de eSports, honrando a vocação do time que nasceu campeão. Antes da parceria com o clube, a equipe se chamava Elite PES e já tinha tradição na modalidade. No caminho rumo ao título, o time joinvilense passou por equipes da Argentina, do Peru e do Chile. O jogo usado para a disputa foi o Pro Evolution Soccer (PES).

Ao todo, o JEC eSports disputa mais de 20 competições simultâneas, tanto nacionais quanto internacionais. Dentre elas está a Regional Cup, organizada pela CBFDV, que conta com 128 equipes de todo o país. Na noite deste sábado (1), o JEC encara o Sport Recife pelo torneio. O Coelho também integra a EFA PRO CUP, que reúne 24 equipes que representam times de futebol de campo.

No próximo dia 22 de agosto, o Tricolor estreia no campeonato brasileiro da CBFDV, que terá 160 equipes e premiação de mais de 20 mil reais para os primeiros colocados.

Confira o pênalti decisivo que deu a taça ao JEC

A campanha do Tricolor rumo ao título

JEC 3 x 0 Yaros (Argentina)
Yaros (Argentina) 1 x 4 JEC

JEC 3 x 1 A7R (Peru)
A7R (Peru) 0 x 2 JEC

JEC 0 x 0 Xayah (Argentina)
Xayah (Argentina) 0 x 6 JEC

JEC 1 x 1 Chacarita (Argentina)
Chacarita (Argentina) 0 x 1 JEC

JEC 1 x 2 Gunners (Chile)
Gunners 1 x 2 JEC
JEC 0 x 0  Gunners (Chile)
(4 x 3 nos pênaltis)

Deixe um comentário