Fábio Bandeira é o novo fisiologista do JEC

O Joinville Esporte Clube apresentou um novo reforço na tarde desta segunda-feira (16). Trata-se do fisiologista Fábio Bandeira, de 46 anos. Natural de Cianorte (PR), Bandeira tem formação em Educação Física, mestrado em Engenharia Biomédica e está cursando doutorado na mesma área. Além disso, é especialista em Fisiologia de Exercício e coordenador de pós-graduação na Universidade Positivo.

Fora a formação acadêmica, o profissional também trabalhou em clubes de futebol, atuando no Paraná Clube e no Juventud de Las Piedras, do Uruguai. Também atuou no Rugby, conquistando o bicampeonato brasileiro pelo Curitiba Rugby. Fábio também passou pela seleção brasileira da modalidade. Foi seu último trabalho antes de chegar ao Tricolor.

“Estou bastante alegre e confiante na retomada do trabalho. Na verdade eu nunca deixei de trabalhar com fisiologia, só trabalhava com ela em outro esporte, mas é muito parecido a questão de controle de carga que eu pretendo fazer aqui. O Joinville é um clube de tradição, que não deveria estar na divisão que está. É um clube muito maior”, afirmou Fábio.

O cargo de fisiologista do Tricolor estava sem profissional desde o início da pandemia. Com a reativação do departamento, a expectativa do clube é melhorar o tratamento e cuidados com os atletas durante a temporada.

Confira a entrevista completa

 

Deixe um comentário