De volta à Arena, JEC recebe o Criciúma neste domingo

Após 49 dias e cinco jogos, o Joinville finalmente voltará a jogar na Arena. Neste domingo (28), às 19 horas, o Tricolor encara o Criciúma, no clássico Norte-Sul. Em situações opostas na tabela, o rivais se enfrentam em busca de tranquilidade no campeonato.

O Joinville está invicto na temporada e uma vitória pode colocar o Tricolor do Norte na vice-liderança do campeonato com um jogo a menos que a maioria dos adversários. Para esta partida, o Coelho não terá os zagueiros Yago, que se recupera de fissura na canela, e Jaques, com lesão muscular na panturrilha. O goleiro Felipe Leineker também está fora, com lesão muscular na coxa. O atacante Luquinhas também teve dores na panturrilha e foi vetado pelo Departamento Médico. Davi Lopes, com dois amarelos, é o único pendurado na equipe treinada por Vinícius Eutropio.

Os testes para Covid-19, realizados em parceria com a Proll-Med, não apontaram casos positivos nesta semana.

Histórico

Joinville e Criciúma já disputaram o maior clássico do estado 191 vezes. São 67 vitórias do JEC, 60 empates e 64 vitórias do Tigre. O Coelho fez 247 gols e sofreu 220. Na Arena foram 24 partidas. O Joinville venceu 15, o Criciúma venceu quatro e cinco jogos terminaram empatados. O JEC fez 40 gols e sofreu 18.

Jogando na Arena o Tricolor defende uma invencibilidade de oito meses. A última derrota foi no dia 30 de julho de 2020, para o Brusque, pelas quartas de final do Catarinense. Desde então foram 11 jogos sem perder em seu estádio.

Relacionados

Goleiros: Fabian Volpi e Caio;

Defensores: Edson Ratinho, Renan Castro, Vinicius Freitas, Gabriel Sales, Charles, Geovani, Helerson e Fernando;

Meias: Banguelê, Davi Lopes, Alex Nagib, Diogo Santos, Douglas Packer, Diego e Yann Rolim;

Atacantes: Gustavo Ermel, Alison, Thiago Santos, Paulo Victor, Yaya Banhoro e Caio Monteiro

Coletiva com Vinícius Eutropio

Deixe um comentário