Técnico Vinícius Eutropio passa por cirurgia nesta quarta-feira

O técnico Vinicius Eutropio passará por procedimento cirúrgico para retirada de um rim nesta quarta-feira (31). A cirurgia estava prevista para a primeira semana de abril, mas foi antecipada devido a rápida recuperação da capacidade pulmonar do treinador.

Vinícius testou positivo para a Covid-19 no início do mês de março. Com complicações nos pulmões, o treinador foi submetido a uma tomografia, que também identificou um tumor em um dos rins. Porém, antes de fazer a cirurgia para retirada do órgão, era necessário recuperar toda a capacidade pulmonar. Exames realizados nesta semana mostraram que Eutropio já está recuperado. Diante disso, a cirurgia pode ser antecipada.

“Eu tinha um programação de recuperar a parte respiratória um pouco mais pra frente, mas como as questões foram aceleradas e eu estava muito bem, fiz os exames e deu tudo certo. Então não há motivos para protelar. Quanto antes eu fizer a cirurgia, melhor pra mim e para o time”, afirmou o técnico tricolor.

A cirurgia está marcada para quarta-feira, às 15 horas. Por isso, Vinicius Eutropio já não dirige o time contra o Juventus. A expectativa é que o treinador fique afastado por 15 dias, para recuperação. Nesse período o time volta a ser comandado pelo auxiliar Felipe Sampaio.

Confira a coletiva com o treinador, o diretor de futebol Leo Roesler e o auxiliar Felipe Sampaio

 

 

Deixe um comentário