Tricolor encara Juventus buscando encostar na liderança do Catarinense

Nesta quarta-feira (31), o Joinville Esporte Clube irá até a cidade de Jaraguá do Sul encarar o Juventus, no estádio João Marcatto, às 16h. O Tricolor está na terceira posição com 11 pontos em 5 jogos (3 vitórias e 2 empates), já o Juventus está na quinta colocação, como 9 pontos em 6 jogos (3 vitórias e 3 derrotas). O confronto é válido pela 7ª rodada do Campeonato Catarinense.

Invicto no campeonato, o Coelho pode terminar na rodada na vice-liderança. Para isso, precisa vencer o adversário e aguardar uma derrota do Brusque, que enfrenta a Chapecoense, no oeste do estado.

Assim como na última partida, o Joinville terá alguns desfalques. Os zagueiros Yago, que está em transição, e Jaques, com lesão muscular na panturrilha estão fora do duelo. O goleiro Felipe Leineker, com lesão muscular na coxa e o atacante Luquinhas com dores na panturrilha também foram vetados pelo Departamento Médico. O zagueiro Helerson terá que extrair os dente do siso e não estará a disposição para a partida. Já Renan Castro será poupado, devido ao desgaste pela sequência de jogos.

Além dos atletas, o técnico Vinicius Eutrópio passará por uma cirurgia nesta quarta-feira.  expectativa é que o treinador fique afastado por 15 dias, para recuperação. Nesse período o time volta a ser comandado pelo auxiliar Felipe Sampaio.

Os testes para Covid-19, realizados em parceria com a Proll-Med, não apontaram casos positivos para esta partida.

Histórico

Joinville e Juventus já se enfrentaram 69 vezes. Foram 34 vitórias do Tricolor, 19 empates e 16 derrotas. O JEC marcou 103 vezes e sofreu 63. No estádio João Marcatto foram 38 duelos, com 15 vitórias para o Coelho, 12 empates e 11 derrotas.

O último duelo entre as equipes foi disputado na semifinal da Copa Santa Catarina. A partida foi disputada na Arena Joinville. O Tricolor venceu por 3 a 2. Alison Mira, Gustavinho e Diego marcaram para o JEC, já Giovani e Diogo descontaram para o Moleque Travesso.

Relacionados

Goleiros: Fabian Volpi e Caio;

Defensores: Edson Ratinho, Vinicius Freitas, Gabriel Sales, André Rosa, Charles, Geovani e Fernando;

Meias: Banguelê, Davi Lopes, Alex Nagib, Diogo Santos, Lucas Goes, Douglas Packer, Diego e Yann Rolim;

Atacantes: Gustavo Ermel, Alison, Thiago Santos, Paulo Victor, Yaya Banhoro e Caio Monteiro

Confira a coletiva com Vinicius Eutropio

Deixe um comentário