Tricolor encara a Chapecoense na 8ª rodada do Catarinense

Em mais uma rodada do campeonato estadual, o JEC encara neste sábado (3), às 19h, a Chapecoense. O duelo é válido pela 8ª rodada e será disputado na Arena Joinville. O Tricolor está na quinta posição, com 11 pontos em 6 jogos (3 vitórias, 2 empates e uma derrota). Já a Chapecoense está na liderança, com 16 pontos em 7 jogos (5 vitórias, 1 empate e uma derrota). A partida será transmitida pelo futebolcatarinense.tv e TV WA (Net 122, Claro 122, Oi 143, Sky 161 e Gigabyte 150)

Para a partida, o zagueiro Yago continua fora, mas já está em transição. O lateral esquerdo Vinicius Freitas teve uma lesão grau dois na coxa esquerda e também está fora. O zagueiro Helerson extraiu o dente do siso e ainda passa pelo processo de recuperação. Já Davi Lopes recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida e também não joga

O técnico Vinicius Eutrópio passou por cirurgia na última quarta-feira (31), e  já se recupera em casa. A expectativa é que o treinador fique afastado por 15 dias, para recuperação. Com isto, o auxiliar Felipe Sampaio comandará a equipe mais uma vez.

Os testes para Covid-19, realizados em parceria com a Proll-Med, não apontaram casos positivos para esta partida.

Histórico

Joinville e Chapecoense já se enfrentaram 168 vezes. Foram 62 vitórias do Tricolor, 60 empates e 46 derrotas. O JEC marcou 220 vezes e sofreu 178. Na Arena Joinville foram 26 duelos, com 9 vitórias para o Coelho, 11 empates e 6 derrotas.

O último duelo entre as equipes foi disputado na final da Recopa Santa Catarina 2021. A partida foi disputada na Arena Condá, em Chapecó. A partida colocou a campeã do Catarinense 2020 (Chapecoense) e o campeão da Copa Santa Catarina 2020 (JEC). No tempo normal, o jogo terminou 1 a 1. Mike marcou para os donos da casa e Renan Castro empatou de pênalti. Nas penalidades, o Tricolor sagrou-se campeão por 5 a 3. Jaques, Renan Castro, Diego, Ratinho e Alison Mira converteram as cobranças. Ainda, o goleiro Felipe Leineker defendeu uma cobrança.

Relacionados

Goleiros: Fabian Volpi e Felipe Leineker;

Defensores: Edson Ratinho, Renan Castro, Gabriel Sales, André Rosa, Charles, Jaques e Fernando;

Meias: Banguelê, Lucas Góes, Alex Nagib, Diogo, Douglas Packer, Diego e Yann Rolim;

Atacantes: Gustavo Ermel, Alison Mira, Thiago Santos, Paulo Victor, Yaya Banhoro e Caio Monteiro e Luquinhas.

Confira a coletiva com Felipe Sampaio

Deixe um comentário