JEC joga melhor, mas só empata com o Figueirense na capital

Na tarde deste domingo (11), o Tricolor encarou o Figueirense, em Florianópolis, no estádio Orlando Scarpelli. O duelo foi válido pela 9ª rodada do Campeonato Catarinense 2021 e terminou empatado em 1 a 1.

O gol dos donos da casa foi anotado por Marllon, de pênalti, aos 15 minutos da primeira etapa. Após ter tomado o gol, o Joinville foi pra cima do adversário. Logo aos 19, Thiago Santos cruzou e Ratinho chutou de fora da área, a bola raspou na trave e saiu. No lance seguinte, em bate rebate na área, a bola sobrou para Yann Rolim, que tirou do goleiro e a bola novamente passou raspando na trave. Aos 28, Thiago Santos fez o pivô no zagueiro, virou e chutou para uma bela defesa do goleiro. Thiago, aos 30, driblou na área e obrigou o goleiro a fazer mais uma boa defesa. Aos 37, Ratinho chutou de longe e novamente a bola passou raspando na trave. De tanto pressionar, aos 40 a bola entrou. Thiago recebeu e, mesmo com três na marcação, colocou a bola no fundo das redes e igualou o placar. O camisa 22 estava querendo mais, e aos 46 cabeceou uma bola que, assim como as outras, triscou na trave.

Na segunda etapa, o Tricolor novamente voltou melhor e comandou as principais de jogo. Porém, esbarrava na marcação e finalizações desperdiçadas. O Figueirense não assustava e o JEC lançava-se ao ataque. Aos 31, Yann Rolim finalizou e o goleiro fez uma grande defesa no contra-pé.

Com o resultado, o Joinville permaneceu na 6ª colocação com 12 pontos em 9 jogos. Faltam duas rodadas para o fim da primeira fase do estadual 2021.

A equipe volta a campo na quinta-feira (15), para encarar o Atlético-GO, na Arena Joinville O duelo é válido pela segunda fase da Copa do Brasil e terá transmissão do Sportv e Premiere. Em caso de empate, o duelo será decidido nos pênaltis.

Foto: Vitor Forcellini/JEC

Deixe um comentário