Thiago Juan chega ao Joinville por empréstimo

O Joinville Esporte Clube tem um novo atacante. Trata-se de Thiago Juan Johnson Monteiro, mais conhecido como Thiago Juan, de 20 anos. Natural de Vitória/ES, o atleta vem de empréstimo do Atlético Mineiro até o fim da temporada 2021.

Thiago chegou no clube mineiro aos 16 anos e fez toda a base nas categorias do Galo. Além disso, já teve a oportunidade de trabalhar com o técnico Leandro Zago. Em 2018, conquistaram a Taça BH vencendo o Fluminense na final, o equivalente ao Campeonato Brasileiro da categoria na época. Conquistaram também o Campeonato Mineiro Sub-17. Já no ano seguinte, venceram o Campeonato Brasileiro Sub-20.

Veja fotos do atleta

“Eu sou veloz, é bom jogar pela beirada, mas já joguei de centroavante. Prefiro jogar pela ponta, onde darei mais frutos”, expressou Thiago Juan.

“O Thiago tem características de velocidade e finalização. Está chegando de uma parceria com o Atlético Mineiro. O atleta tem uma proximidade muito grande com o gol e já demonstrou isso nas categorias de base do Galo. Além disso, já atuou com o Leandro e tem a confiança do mesmo.”, explicou Léo Roesler, diretor de futebol do JEC.

Ficha técnica do atleta:

Nome: Thiago Juan Johnson Monteiro
Idade: 20 anos
Posição: Atacante
Clube em que atuou: Atlético Mineiro

Assista a coletiva de apresentação:

Deixe um comentário