JEC vence em Jaraguá, mantém a invencibilidade e se classifica para a próxima fase

O Joinville Esporte Clube foi até Jaraguá neste sábado (21) precisando somente de um empate para garantir a classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Porém, o Tricolor foi pra cima do Juventus e conseguiu mais uma vitória na competição. Com gol de Uelber, aos 40 minutos do segundo tempo, o Tricolor carimbou o passaporte para o mata-mata.

No primeiro tempo, os donos da casa tentaram pressionar, mas pouco chegavam na defesa Tricolor. Com o calor intenso que fazia na cidade do norte catarinense, as equipes se estudaram e buscavam o contra-ataque. Aos 36 minutos, Fialho recebeu na entrada da área, girou na marcação e chutou cruzado no canto, obrigando o goleiro do Juventus a fazer uma grande defesa. Foi a primeira chance clara do JEC na partida.

Na segunda etapa, o Juventus novamente tentou pressionar o Coelho, mas sem sucesso. Aos 20, Zago colocou Uelber no lugar de Fialho, buscando movimentar mais a área do adversário. Aos 40 minutos veio o gol. Na jogada iniciada na área de defesa, Caio Monteiro arrancou em velocidade, tocou para o meio da área, a bola desviou no zagueiro e caiu no pé de Uelber, que bateu na saída do goleiro e garantiu a festa da maior torcida de Santa Catarina. Ainda aos 45, Carlinhos arrancou pelo meio, tocou para Uelber na entrada da área, o camisa 22 bateu cruzado e bola passou raspando na trave. No lance seguinte, o atacante Caio Monteiro salvou o Joinville com uma defesa de voleio em cima da linha.

Com a vitória, o JEC conseguiu a classificação para a próxima fase e manteve a invencibilidade no Brasileiro. O Tricolor possui agora 24 pontos (seis vitórias e seis empates). Na segunda colocação, o Coelho empatou com o número de pontos com o líder Cascavel, que está na frente por ter um gol a mais de saldo (primeiro critério de desempate)

No sábado, às 15h, em São Leopoldo, o JEC enfrenta o Aimoré.

Coletiva com Leandro Zago:

Deixe um comentário