Começam os trabalhos da comissão que avalia a SAF do JEC

A comissão que estuda e avalia a viabilidade da SAF do JEC esteve reunida pela segunda vez, de maneira virtual, na noite de segunda-feira. O grupo, liderado pelo conselheiro Geraldo Campestrini, deu continuidade ao cronograma de trabalhos iniciado na semana passada, quando os participantes da comissão estiveram reunidos pela primeira vez. Nesta segunda, além dos participantes fixos, colaboraram no encontro o diretor executivo da EY, Pedro Daniel, e o consultor de negócios sênior da EY, Pedro Menezes.

Pedro Menezes e Pedro Daniel detalharam o potencial da indústria e as possibilidades de investimentos para as SAFs. A dupla apresentou também perfis de investimentos em diferentes mercados; observou que, nas principais ligas, a legislação local não prevê tributação especial para o clube-empresa; e mostrou uma proposta de cronologia quanto à implementação de um processo.

Na semana passada, Claudio Pracownik, diretor da “Win The Game”, foi o convidado da comissão. Cláudio já atuou como vice-presidente de finanças e administração do Flamengo na gestão Bandeira de Mello. No bate-papo, contribuiu com sua experiência nos desafios para fazer investimentos no meio do futebol.

A comissão volta a se reunir na próxima segunda-feira. Além de Geraldo Campestrini, são participantes fixos: Joffran Guilherme da Silva; Roberto Pugliese Jr; Edigar Zimmerman; e Maycon Truppel Machado. O diretor de futebol do JEC, Leonardo Roesler, e os presidentes dos três poderes: o executivo (Charles Fischer), Conselho Deliberativo (Darthanhan de Oliveira) e Conselho Fiscal (Alexandre Poleza) também acompanham os trabalhos.

Deixe um comentário