Rafael Pascoal brilha, JEC vence nos pênaltis e avança para as oitavas

Com muita emoção, lágrimas e raça, assim foi a tarde desse sábado (18) na Arena Joinville. No duelo de volta da segunda fase, a comemoração ficou por conta do torcedor Tricolor. No tempo normal, a partida terminou empatada em 1 a 1. Thiago Juan, de cabeça, marcou para o JEC. Já o zagueiro Fernando fez um gol contra e empatou o duelo que foi decidido nos pênaltis. Nas penalidades, Rafael Pascoal defendeu três cobranças e consagrou o Tricolor na próxima fase. 4 a 3 para o JEC nos penais

O Tricolor precisava de uma vitória simples para avançar, porém o Bangu também estava determinado em busca da classificação. Em um duelo truncado, o JEC começou pressionando e buscando o gol desde o início, mas o Bangu se defendia como conseguia e evitava as chances criadas. No primeiro tempo o placar não saiu do zero.

Já na segunda etapa, logo aos 10 minutos, Chrystian avançou pela esquerda, cruzou na medida para Thiago Juan, que testou firme para o fundo das redes, marcando o primeiro do JEC. Mas o alívio durou pouco. Aos 16, Rochinha cruzou, Fernando se atrapalhou e marcou contra a meta de Rafael Pascoal. O Joinville seguiu na pressão, mas não conseguiu o gol da vitória.

Com empate no jogo da ida e da volta, a decisão foi para os pênaltis. Foi onde apareceu ”São” Rafael Pascoal, que brilhou e defendeu três cobranças. Tadeu, Caio Monteiro, Fialho e Uelber converteram as cobranças e o JEC venceu por 4 a 3.

O Tricolor enfrentará o Uberlândia/MG na terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. A primeira partida será em Minas Gerais, no próximo final de semana. A volta será em casa, na Arena. (Data será definida pela CBF nos próximos dias).

Deixe um comentário