Marcos Monassa Abella se apresenta para assumir a preparação física do JEC

Contratado pelo Joinville junto com Jerson Testoni, Marcos Monassa Abella se apresentou nesta quarta-feira (29) no CT Vilson Florêncio para iniciar os trabalhos de planejamento de treino e se ambientar com os processos do departamento de futebol do clube. O preparador físico chega por indicação do técnico, com qual trabalhou no Brusque e Brasil de Pelotas.

“É uma enorme satisfação estar aqui no Joinville, esse clube de muita tradição no futebol brasileiro. Fui muito bem recebido por todos. Já deu pra constatar que o JEC tem uma grande estrutura dentro do CT que vai nos auxiliar pra fazer um grande trabalho na Copa Santa Catarina e Campeonato Catarinense”, destacou.

O executivo de futebol do JEC, Tiago Borges, explica que a contratação estava prevista para este período. “O clube estava sem um profissional efetivo na área desde o fim do Campeonato Catarinense e a chegad do Marcos é pra suprir essa necessidade (…) Acreditamos ser muito relevante a experiência dele no Estado e principalmente na competição a qual ele já foi campeão em 2019”, disse.

Natural de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, Marcos tem 40 anos e é formado em Educação Física pela UFSM – Universidade Federal de Santa Maria. O profissional trabalhou no Brusque de 2015 a 2021 e no Brasil de Pelotas, onde estava desde 2021.

Nome: Marcos Vinícius Monassa Abella
Data de nascimento: 08/05/1982 (40 anos)
Naturalidade: Santa Maria (RS)
Formação: Bacharel em Educação Física (UFSM – Universidade Federal de Santa Maria)
Clubes: Brusque (2015-2021) e Brasil de Pelotas (2021-2022)

Deixe um comentário