Rua Inácio Bastos, 147    |    [email protected]    |    [email protected]    |    (47) 3455-0055

Projetos Sociais

Consulado da Mulher

Desde 2002, o Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca Consul, trabalha na transformação social por meio do incentivo ao empreendedorismo feminino.

Nacionalmente, o Instituto seleciona, apoia e empodera mulheres empreendedoras, oferecendo assessoria na gestão de micro negócios e capacitações para que empreendam de forma mais eficiente.

O Consulado da Mulher qualifica mulheres empreendedoras, fazendo com que elas se sintam confiantes para e capazes de empreender ou ampliar seus negócios, gerar renda e adquirir autonomia financeira, saindo da informalidade. Isso através de sua assessoria própria, que engloba o apoio na criação do negócio e aulas que incluem temas de gestão administrativa e financeira, marketing, vendas, pessoas, formalização, sustentabilidade e gênero.

Além disso, o Instituto também se compromete (quando preciso e comprovado) com a doação de eletrodomésticos Consul para a melhoria do espaço de produção das empreendedoras.

As duas principais portas de entrada das mulheres até o Consulado da Mulher são o Prêmio Consulado da Mulher de Empreendedorismo Feminino e o Processo Seletivo de Empreendedoras.

Em 16 anos de atuação, o Consulado da Mulher deixou sua marca em 22 estados; 158 cidades; em 551 empreendimentos e na vida de mais de 34 mil pessoas. O plano é que esse número continue crescendo.

Mais informações: www.consuladodamulher.org.br.

Mais sobre o Prêmio Consulado da Mulher de Empreendedorismo Feminino (aberto para todo o Brasil).

Mulheres que empreendem em todo o Brasil podem se inscrever no Prêmio Consulado da Mulher aberto anualmente em 08 de março (Dia Internacional da Mulher).

A premiação é aberta para duas categorias: Empreendimentos Coletivos no segmento de alimentação, onde o grupo inscrito deve ter um parceiro social; e Impacto Social, aberto para as ações que impactam positivamente no meio ambiente ou na vida de outras pessoas.

As vencedoras recebem recursos financeiros para investir em seu negócio, eletrodomésticos Consul e 2 anos de consultoria de negócios.

Mais sobre o Processo Seletivo de Empreendedoras (aberto apenas nas regiões onde existe um escritório do Consulado da Mulher – São Paulo, Rio Claro (SP), Manaus e Joinville).

Anualmente, as inscrições para o Processo Seletivo de Empreendedoras é aberto para mulheres que cozinham e vendem seus produtos e o objetivo é simples: profissionalizar essas empreendedoras que já amam cozinhar e sabem que podem melhorar sua renda com isso.

Para participar do processo de seleção é necessário preencher uma ficha de inscrição disponível no site do Instituto.

patrocinadores