Rua Inácio Bastos, 147    |    comercial@jec.com.br    |    socio@jec.com.br    |    (47) 3455-0055

Jackson "Samurai" é do JEC/Krona

A diretoria do JEC/Krona confirmou a primeira contratação para a temporada 2017. O ala-esquerdo da Seleção Brasileira, Jackson “Samurai”, de 27 anos retorna a Joinville após nove temporadas, quando saiu das categorias de base em 2007 para o time adulto no Norte do Estado.
“É um prazer retornar a Joinville, time no qual fui revelado. Muito feliz por voltar depois de nove anos. Acredito que com a base forte deste ano e os reforços vamos fazer um grande ano”, disse o atleta que atuará com a camisa “2”, que neste ano foi do goleiro Dudu, que passará a vestir o número “1”.
Jackson estava há quatro temporadas na Intelli e atuou, ao lado de Xuxa, na Copa do Mudo de Futsal na Colômbia neste ano de 2016, defendendo as cores amarelas.
ala-esquerdo-jackson-samurai-jec-krona
“O Jackson apostou no projeto JEC Futsal e aceitou nosso convite para vestir as cores da nossa equipe. Tem muita habilidade, caberá no esquema do Vander Iacovino e nos dará força para 2017”, avaliou o supervisor James Veiga.
No currículo, depois de passar pelo JEC/Krona em 2007, passou pelo Atlântico, Santos, Corinthians e Intelli. Foi o melhor ala-esquerdo da Liga Nacional de Futsal, em 2015.
“O Jackson é atleta de seleção brasileira, contratação que irá fortalecer ainda mais o nosso elenco, que já possui atletas de excelente qualidade. A experiência dele, agregará e muito, na busca pelos títulos da próxima temporada. Estamos trazendo mais um atleta de ponta do futsal brasileiro para o projeto, e isto nos deixa com muito entusiasmo para o ano de 2017. E tem mais gente chegando por aí”, destacou o diretor do departamento de futsal, Valdicir Kortmann.
Além de Jackson, a equipe está formada com a maioria dos atletas deste ano que renovaram para o ano que vem. É o caso dos goleiros Dudu, Willian e João Paulo; os fixos Leco, Fernando, Sinesio e Junai; os alas, Xuxa, Fellipe Mello, Serginho, Josué e Dian Luka; o ala/pivô Gabriel e os pivôs Raul e Eka.
Ficha técnica
Nome: Jackson Van Riel Dalcanal
Apelido: Jackson Samurai
Idade: 27 anos
Equipes: Joinville, Atlântico, Santos, Corinthians e Intelli
Títulos:
Campeão Liga Nacional 2011 (Santos)
Vice-campeão da Liga Paulista 2011 (Santos)
Campeão Grand Prix 2011 (Seleção Brasileira)
Campeão Sul-Americano 2011 (Seleção Brasileira)
Campeão Sul-Americano 2012 (Seleção Brasileira)
Campeão Circuito Sul-Americano 2013 (Seleção Brasileira)
Campeão da Liga Paulista 2013 (Corinthians)
Campeão Copa Intercontinental 2013 (Seleção Brasileira)
Campeão da Libertadores de Futsal 2013 (Intelli)
Campeão dos Jogos Sul-Americanos 2014 (Seleção Brasileira)
Vice-campeão da Liga Nacional de Futsal 2014 (Intelli)
Vice-campeão da Liga Nacional de Futsal 2015 (Intelli)
Vice-campeão da Liga Paulista de Futsal 2015 (Intelli)
Melhor ala esquerdo Liga Paulista 2015
Melhor ala esquerdo da Liga Nacional de Futsal 2015
Campeão Sulamericano 2016 (Seleção brasileira)
rodape-novembro

patrocinadores