De virada, Joinville cede vitória para o Botafogo

Na noite desta terça-feira (19/2), o Joinville entrou em quadra pelo returno do Novo Basquete Brasil (NBB). Em casa, recebeu o Botafogo para disputar um clássico que teve seu início da Liga Ouro, campeonato que trouxe o tricolor de volta para o cenário nacional. Depois de começar ganhando o primeiro quarto, o time catarinense acabou cedendo vitória para os cariocas 59 a 54.

Campeão do Desafio dos 3 Pontos do Jogo das Estrelas, Felipe Vezaro foi um dos melhores atletas em quadra pelo Joinville com 6 pontos de rebote e 3 de assistência. A noite também foi de bela atuação do norte-americano Cook, que foi o cestinha do tricolor com 14 pontos. Outro destaque foi o Jefferson Socas que anotou 8 pontos de rebote.

Com essa derrota, o Joinville permanece na última colocação da tabela de classificação da competição. Já o Botafogo conquistou sua oitava vitória no NBB e segue no meio da tabela em busca da classificação para os playoffs.

O Joinville ainda tem a oportunidade de melhorar sua colocação no NBB. A equipe ainda tem seis jogos pela frente, sendo os próximos dois fora de casa contra adversários direto na competição: Ceará e Universo Brasília. Após essas partidas, o tricolor volta a jogar em casa no dia 11 de março. Confira a tabela abaixo.

Próximos jogos:

Dia 26/2, às 20h – Ceará x Joinville

Dia 28/2, às 20h – Universo Brasília x Joinville

Dia 11/3 – Joinville x São José

Dia 15/3 – Joinville x Paulistano

Dia 24/3 – Bauru x Joinville

Dia 26/3 – Franca x Joinville

Jogo das Estrelas

Com a maior delegação no Jogo das Estrelas, o Joinville teve quatro representantes no evento. Revelado nas categorias de base do tricolor, Felipe Vezaro foi campeão do Desafio dos Três Pontos, o qual participou pelo segundo ano consecutivo. Além dele, o irmão, Lucas Vezaro, disputou o Desafio das Interligas com a seleção sub-23, o atleta Maxwell participou do Torneio das Enterradas e o Thiago Mathias do Resta Um.

Basquete de Joinville

O Joinville é patrocinado pela Red Horse, Trimania, Unisociesc, JAV, Meta RH e Prefeitura de Joinville. Além disso, recebe apoio das seguintes empresas: Unimed, Apolo Sport, Casa do Capitão, Conexão Fitness, Confeitaria XV, Coltex Têxtil, Faculdade Guilherme Guimbala, Ícaro Express, Ideal Emergências Médicas, Orbenk, IOT, Zum, Gelo da Ilha e Auto Premier Jeep.

Deixe um comentário