Joinville apresenta projeto para escolinhas de futebol da região

Nesta terça-feira a diretoria do Joinville apresentou para escolinhas de futebol da região, seu novo projeto para as categorias de base. Buscando aprimorar seu processo de captação e acompanhar as jovens promessas que se destacam na cidade, o Tricolor vai firmar parceria com as escolinhas joinvilenses.

Ao todo, 15 escolinhas demonstraram interesse em negociar uma parceria com o Joinville. O departamento de base do Tricolor vai monitorar os atletas e terá prioridade na contratação dos que se destacarem. O clube seguirá com as categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20. Nas categorias abaixo destas, o JEC usará atletas oriundos das escolinhas para representá-lo em competições. Há também, o plano de realizar a Copa JEC, onde as escolinhas parceiras do tricolor irão se enfrentar regularmente.

O coordenador das categorias de base, Caio Oliveira falou sobre a reunião. “Nós temos aqui na nossa cidade diversas escolinhas, que estavam levando seus atletas para outros clubes, até aqui do estado. Chamamos eles para ouvi-los. Quais são as necessidades, quais são as ideias e objetivos deles. Queremos trazer eles para perto, para monitorarmos potenciais atletas. O intuito é que o Joinville tenha prioridade com esses jogadores”, explicou.

Até o momento, das categorias de base, somente o Sub-20 voltou a treinar. A equipe deve disputar o estadual da categoria, com data a ser definida pela CBF. Todas as outras categorias seguem paralisadas por conta da pandemia.

Confira a entrevista completa com Caio Oliveira

 

 

 

 

Deixe um comentário