JEC conhece adversários e fórmula de disputa da Copa Santa Catarina 2022

Em congresso técnico realizado na tarde desta segunda-feira, na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), em Balneário Camboriú, o Joinville conheceu seus adversários e fórmula de disputa da edição 2022 da Copa Santa Catarina.

O clube disputará a competição regional com outras cinco equipes: Marcílio Dias, Figueirense, Hercílio Luz, Carlos Renaux e Nação. O torneio será realizado em dois turnos. Após os confrontos em turno e returno, avançam às semifinais os quatro melhores colocados. A fase mata-mata também será realizada em jogos de ida e volta.

O campeonato tem início marcado para 28 de agosto e término em 13 de novembro. A tabela da competição, por sua vez, será definida e divulgada nos próximos dias pela FCF.

Joinville faturou pela última vez a Copa Santa Catarina em 2021, em competição valia pelo ano anterior – Foto: Vitor Forcellini/Arquivo/JEC

Última vez campeão da Copa SC de 2020, o Tricolor busca o sexto título da competição, que faturou também nos anos 2009, 2011, 2012 e 2013.

O campeão da Copa Santa Catarina garante vaga na Copa do Brasil 2023.

Texto e Foto: Thiago Borges – assessoria de imprensa JEC

Deixe um comentário