Joinville conquista dupla vitória sobre o Próspera pelos estaduais de base

O feriado desta quinta-feira foi festa na Arena. Em partida adiada da terceira rodada dos campeonatos catarinenses Sub-15 e Sub-17, o Tricolor recebeu o Próspera e venceu nas duas categorias em dia de despedida do estádio.

Pelo Catarinense Sub-15, os Garotos do Morro bateram o time do Sul por 1 a 0, com gol contra aos nove minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Kauã Soares pela direita, o zagueiro Cristian tentou corta e mandou contra o próprio patrimônio.

Kauã Soares e Klock comemoram gol da vitória do sub-15 — Foto: Thiago Borges/JEC

Já pelo Catarinense Sub-17, a base do JEC foi avassaladora e protagonizou a maior goleada do campeonato até agora. No estilo ‘três vira, seis ganha’, o Tricolor superou o Time da Raça por 6 a 0, com gols de Daniel Troiano (2), Kauê Braga, Rossoni, Adrian e Teston.

Com os triunfos, ambas categorias subiram na tabela de classificação dos estaduais e estão dentro da zona de classificação para os playoffs. O time infantil é o 8º colocado no Catarinense, com 10 pontos (três vitórias, um empate e três derrotas), enquanto o juvenil ocupa a 7ª colocação, com nove (duas vitórias, três empates e duas derrotas).

Os próximos compromissos das duas equipes são contra o Barra, domingo (19), em Camboriú. Os jogos estão marcados para as 9h30 e 11h30 – respectivamente.

Base tricolor se despediu da Arena com dupla vitória e festa na arquibancada — Foto: Thiago Borges/JEC

Próximas rodadas no CT

A pedido da Federação Catarinense de Futebol (FCF), para preservação do gramado da Arena, os jogos das categorias de base deixam de acontecer no estádio. Desta forma, a partir da próxima rodada como mandante, o JEC passará a mandar seus compromissos no CT Vilson Florêncio.

Texto e Fotos: Thiago Borges – assessoria de imprensa JEC

Deixe um comentário