JEC confirma participação e conhece adversários do Catarinense Sub-20 2022

Semifinalista do Campeonato Catarinense Sub-20 de 2021, o Joinville conheceu nesta terça-feira (21), em congresso técnico realizado na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), em Balneário Camboriú, a fórmula de disputa e adversários da edição 2022 da competição.

O campeonato será disputado por 12 clubes, que se enfrentam em turno único. Concluída a primeira fase, os oito melhores avançam às quartas de final e duelam em jogos de ida e volta, assim como os demais confrontos mata-mata até a definição do campeão. Além do JEC, participam do torneio: Chapecoense, Avaí, Figueirense, Criciúma, Brusque, Marcílio Dias, Hercílio Luz, Juventus, Concórdia, Camboriú e Barra.

O Estadual Sub-20 está marcado para começar dia 6 de agosto e terminar em 5 de novembro. A tabela da competição será definida e divulgada pela FCF nos próximos dias.

Conselho Técnico na sede da FCF nesta terça-feira — Foto: Divulgação/FCF

O JEC busca o sétimo título catarinense júnior. O Tricolor conquistou a competição em 1986, 1987, 1988, 1992, 1997 e  1998. A última vez que o clube chegou à final foi em 2013, perdendo o caneco para o Criciúma.

Como nas últimas temporadas, os quatro melhores colocados no Catarinense Sub-20 garantem vaga na próxima edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Deixe um comentário