Jerson Testoni é o novo técnico do JEC

Conhecedor do futebol catarinense e com acesso no Campeonato Brasileiro no currículo, Jerson Testoni é o novo técnico do Joinville. O profissional de 42 anos se apresentou nesta terça-feira (21), no CT Vilson Florêncio, e chega com contrato até o fim do Campeonato Catarinense de 2023.

Natural de Gaspar (SC), essa será a terceira passagem de Jerson Testoni pelo JEC. A primeira foi como jogador, em 2005, quando atuava pela lateral-esquerda. Depois, entre 2018 e 2019, já na área técnica, comandando os times Sub-15 e Sub-17 do Coelho.

Após isso, Jerson desembarcou em Brusque como auxiliar-técnico permanente, sendo campeão da Série D do Brasileiro. Já no fim de 2019, foi promovido a técnico principal do Quadricolor e conquistou a Copa Santa Catarina do mesmo ano, a Recopa Catarinense 2020, o vice-campeonato catarinense 2020 e o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, com a quarta colocação na Série C de 2020.

O último clube do treinador foi o Brasil de Pelotas (RS), onde permaneceu até maio e sagrou-se campeão do Interior, alcançando a semifinal do Campeonato Gaúcho.

Junto com Jerson Testoni chegam ao Joinville o preparador físico Marcos Monassa Abella e um auxiliar técnico, ainda em fase de definição. O treinador já inicia os trabalhos no JEC nesta terça-feira, visando a montagem do elenco para a disputa da Copa Santa Catarina, marcada para começar dia 28 de agosto.

A apresentação oficial do time para iniciar a preparação para a Copa SC está pré-definida para a primeira semana de julho.

Conquistas de Jerson Testoni na carreira como técnico:
– Campeão da Copa Santa Catarina 2019
– Campeão da Recopa Catarinense 2020
– Vice-campeão do Catarinense 2020
– Acesso à Série B do Campeonato Brasileiro em 2020
– Campeão do Interior do Campeonato Gaúcho 2022

Baixe as fotos em alta qualidade aqui.

Texto e Fotos: Thiago Borges – assessoria de imprensa JEC

Deixe um comentário